sábado, 29 de junho de 2013

Capitulo 5 - CSM

-Como assim não estuda? - Disse Amara
-Ué eu estudo na EDB. - Respondi preocupada
-Estudava. - Corrigiu Amara. - Agora estuda no CSM.
-Mas quando começam as aulas?E as matérias são mais difíceis? - Perguntei
-As aulas começam amanhã,e as matérias são um pouco avançadas. - Respondeu Amara
-Ai meu pai,vou ter que estudar 2 vezes mais. - Eu comentei apavorada.
-Acalma,bom então vamos lá... - Disse Amara - Vamos nos conhecer primeiro tudo bem?
- Ok,meu nome é Katheryn,tenho 15 anos vou fazer 16 daqui uma semana,sou bruxa e sou a escolhida. - Eu disse
-Meu nome é Amara,tenho 87 anos e vou fazer 88 daqui 2 meses,sou guardiã Lámina e sou a unica raposa guardiã Lámina da galaxia. - Disse Amara se apresentando
-Calma ai,você é imortal não é? - Perguntei
-Não,eu só não consigo resistir se alguém me lançar uma flor arco-iris. - Disse Amara
-Então o que uma guardiã Lamina faz? - Perguntei
-Bom ela cuida de um bruxo muito poderoso,treina com o bruxo e mede a quantidade de poder que um bruxo ou uma bruxa tem  que fazer um monte de coisa. - Respondeu  Amara - Agora vai para aula Alua aroga. 
De repente apareci  em uma escola magica muito diferente. Armários flutuantes,salas de treinamento especiais mágicos.
Minha primeira aula era Animais mágicos,a matéria Guardiões Laminas.Como sempre o quadro estava cheio.

Guardiões Laminas só são entregues depois de um certo tempo para as bruxas e bruxos do mundo.Esses guardiões são animais que tem poderes diferenciados.Exemplo se for um guardião venenoso,ele pode ser uma cobra,sapo,rã ou até mesmo uma taturana.
Pensei um pouco e cheguei a conclusão,se Amara era uma raposa ártica,quer dizer que ela tem poderes tipo gelo. Fui para próxima aula,era planta mágicas.Estudamos sobre algas de três pontas.
Alga de três pontas pode se esticar 30 metros e é muito resistente,não pode ser queimada,congelada ou até mesmo molhada a unica coisa que faz um alga de três pontas se partir é uma lagrima de tristeza.
Fui para casa e achei Amara comendo carne de flamingo.
Fui falar sobre os poderes dela.
-Amara seus poderes são de gelo,não é? - Perguntei.

Continua.

3 comentários: